Segunda-feira: 05 de Fevereiro de 2007 - 星期一:2007年2月5日

A questão financeira preocupa-me, confesso.
Não que não tivesse vindo para Macau sem dinheiro, no entanto pagar o semestre todo de uma vez, para o alojamento, alterou-me os planos. Mensalmente não é nada mas ao todo são 5.000 MOP (cerca de 500 Euros).
Assim, resolvi estabelecer um plano orçamental que terei de cumprir.
Decidi não gastar mais do que 350 MOP por semana. Se conseguir respeitar este limite, conseguirei manter-me cá mais ou menos dois meses sem trabalhar, mas tendo já pago o 2º semestre para o alojamento.

Quanto à minha tese de mestrado, também elaborei um plano de trabalho que terei de cumprir.

Hoje estive o dia todo fechado no quarto a fazer pesquisas na net, a consultar os catálogos online dos serviços de documentação do território. Saí as 16h para dar uma volta a pé, aqui perto pela baía/mar.
Esteve um dia agradável e foi bom poder ter estado sentado a beira mar com o calor do sol a bater nas costas.
45 minutos depois voltei para o meu quarto e saí as 18h30 para jantar.

Falei hoje com a minha querida amiga Rui, de Beijing. Ela pediu um visto para vir a Hong Kong e Macau para me ver no fim do mês. Fiquei muito contente.
Ela planeia ficar uns dias cá (Hong Kong e Macau) e talvez vá com ela para Hong Kong. Vai ser óptimo.
A Rui trata-me por "gege" (irmão mais velho, em chinês) e eu trato-a por "xiao meimei" (irmã mais nova, em chinês), somos assim como irmãos por afinidade.
Ela convidou-me para o seu casamento em Maio, a realizar-se em Beijing, e disse-me que eu sou o seu convidado especial. O que significa que terei de apresentar um discurso durante a cerimónia... o que posso eu dizer acerca de uma pessoa especial? Por mais que tentemos, as palavras nunca são suficientes para transmitir os nossos sentimentos. Mas farei do meu melhor.
Até lá, ela vem ter comigo e é nisso que me vou concentrar.