Ponte n.º16 - 十六浦



Lembram-se da Ponte n.º 16, no Porto Interior, logo no final da Av. de Almeida Ribeiro?
Pois bem, um enorme empreendimento está a ser construído... e quando digo enorme, é mesmo enorme!






O que estão a construir, perguntam vocês? Um hotel de 5 estrelas, com 20 andares e um casino, o que é que havia de ser?!
Também haverá lojas e restaurantes, bares, piscinas, um spa, um centro de saúde e bem-estar e um centro de serviços com uma sala de reuniões multi-usos. São ao todo 126.500 metros quadrados de betão a cercar e "fechar" Macau...





Eis o que se pode ler no site do grupo hoteleiro Accor que está a desenvolver o projecto:
"Este momento na história está vivo com a promessa do amanhã, enraizado para sempre na honra de um nobre passado. Destinada a revitalizar o Porto Interior de Macau, a Ponte 16 está a aventurar-se num projecto urbano de desígnio visionário. Uma espantosa maravilha arquitectónica não tardará a abrigar um activo centro citadino, rico no espírito dos centros urbanos europeus. Autêntica no carácter e destinada a entretenimento e prazer, a Ponte 16 inspirará e atrairá o espírito humano. Dando origem a uma transformação que projectará a cidade para um futuro brilhante, cheio de bem-estar e prosperidade para todos."

Honrar o passado, "desígnio visionário", "espantosa maravilha arquitectónica", "autêntica no carácter", "prosperidade para todos"...

http://www.ponte16.com.mo/main.asp?Language=po
http://www.ponte16.com.mo/booklet/evolution.htm

"歷史不但教人緬懷過去的輝煌, 亦時刻提醒我們要與時並進, 持續發展。爲了重振澳門內港, 一個極具遠見的大型綜合旅遊消閒項目正在十六浦激情開展。很快, 這項洋溢著歐陸式風格的建築奇蹟, 便會在繁華的澳門市中心, 呈現在世人面前。藉着非凡的創意實現無與倫比的娛樂享受, 十六浦將再度成為澳門的焦點, 令人嚮往。這個變化將爲澳門帶來更爲美好的明天, 爲所有澳門人帶來福祉和繁榮."

No comments: