Visas - 签证

Daqui menos de um mês irei a Beijing, onde ficarei por uma semana, para o casamento de uma amiga minha.

É, obviamente, necessário tratar do visto para entrar na China Continental, caso não o tenham feito no vosso país de origem.


Em Macau, o local onde podem tratar do pedido é no "China Travel Service (Macao) Ltd." (澳门中国旅行社股份有限公司), localizado na rua da Encosta, uma perpendicular à Av. do Dr. Rodrigo Rodrigues. A "Agência de Viagens e de Turismo da China (Macau) S.A.", em português, é a companhia oficial da República Popular da China em Macau, pelo que é o melhor sítio onde devem tratar do visto.

Se solicitarem um visto de apenas uma entrada (válido por 3 meses a partir da data de emissão), custar-vos-à 210 MOP (cerca de 21 Euros).
Se solicitarem um visto para várias entradas (válido por 6 meses a partir da data de emissão), custar-vos-à 900 MOP (cerca de 90 Euros).
Ambos vistos de turista.
Necessitam de uma fotografia a cores ou a preto e branco e de prencher um formulário que vos será entregue nos serviços.

Levam, geralmente, 1 dia útil para entregar o visto. Ah, e os Serviços ficam com o vosso passaporte durante esse tempo.

Podem tirar fotografias no próprio local, onde vos será cobrado 30 MOP (cerca de 3 Euros) para 4 fotografias a preto e branco.



Caso pretendem ir para Zhuhai, já aqui ao lado, podem tratar do pedido de visto no Posto Fronteiriço das Portas do Cerco no próprio dia da vossa ida. O visto é feito em 15 minutos.






Para tal, dirigem-se para o Serviço de Migração onde vos será dado um visto válido por três dias.
Irão preencher um formulário que vos será entregue e tirar-vos-ao uma fotografia logo alí.
Se solicitam um visto individual, este custar-vos-à 150 MOP (cerca de 15 Euros);
Um visto de grupo (no mínimo 3 pessoas), custar-vos-à (a cada uma das pessoas que integra o grupo), 15 MOP (cerca de 1,5 Euros).

1 comment:

JoanaM said...

Olha... então és mesmo tu que me vais contar tudo sobre Pequim! Para me preparar para a visita em Agosto com a família... :)
Hotéis, spots a visitar e a evitar... Conto com as tuas descrições e fotos!
Bjs