Património abandonado - 放弃遗产









Na esquina da Estrada de São Francisco com a Estrada Nova, em Macau, encontra-se um bonito casarão verde em total abandono.

O edifício data, segundo aquilo que pude apurar, dos anos 40 (séc. XX) e foi construído para o director dos Serviços de Sáude do Hospital Conde São Januário, da altura.
De facto, geograficamente, a habitação está localizada entre a parte de trás do Jardim de São Francisco e o referido hospital.

A casa de dois andares integra um edifício principal bastante bonito e, parece-me, mais dois independentes.
Têm ainda pátios interiores, duas garagens, cada uma delas com entrada para cada uma das duas ruas que a ladeia e um reservatório de água.

Infelizmente, como disse, o casarão encontra-se totalmente abandonado.
Nalgumas fachadas foram colocados andaimes de bambú e a vegetação já se apoderou de uma parte do espaço bem como da própria casa.

De lamentar...

3 comments:

C said...

Creio que ainda não limparam os vestígios do cadáver putrefacto que aí foi depositado durante uns 2 a 4 meses...
Para viver, os chineses já não a querem.

Unknown said...

Senhor Professor Doutor Vitório Rosário Cardoso, sabendo da existência de vestígios de um cadáver putrefacto neste local, não acha que tem a obrigação(dever geral de auxílio...) de denunciar as respectivas autoridades sobre o facto?

Unknown said...

será que foi o nosso professor Doutor Vitório Manuel Rosário Cardoso, o autor do crime ? para saber o local e o momento exacto do ocorrência deste crime...